Você já foi crucificado com cristo, sepultado e ressuscitou com Ele e é participante dos seus sofrimentos?

Você já foi crucificado com cristo, sepultado e ressuscitou com Ele e é participante dos seus sofrimentos?

Nós vimos em várias Escrituras, e o Senhor Todo-Poderoso já em 1 João 3:2, a Escritura base que estamos usando agora – talvez vocês estejam em seus escritórios ou em almoço ou sentado em Nairobi com pacotes de batatas fritas, sintonizados, ou em qualquer outra cidade…
Ele diz:

1 João 3:2 – “Filhinhos, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o
que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos
semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele É.”

Nós sabemos que a partir desta Escritura, o Senhor está desejando compartilhar a Sua Glória com vocês.

Em João 17, Jesus fazendo a oração do Sumo Sacerdote diante de Deus Pai e orando pela Igreja e por Seus discípulos.

João 17:22 – “Dei-lhes a Glória que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós Somos Um.”

Nós também vimos em Filipenses 3:21, que, pelo poder que O capacita a sustentar a vida, o Universo e a criação, isto é muito poder! Ele diz:

Filipenses 3:21 – “Pelo poder que O capacita a colocar todas as coisas debaixo do Seu domínio, Ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao Seu corpo glorioso.”
Hoje, no nosso pão diário, Eu quero trazer isto para vocês.

Mas nós vimos ontem, que:
Há coisas que nós já estamos compartilhando com Cristo. Coisas que já estamos partilhando de Cristo. Nós vimos que Ele deixou o Céu, Se despiu da Sua Glória, em Filipenses 2:5-11, e Ele veio e compartilhou da nossa natureza humana com Ele. Isaías diz que Ele veio como o renovo, o qual seria esmagado no madeiro; Ele compartilhou da nossa humanidade! Há coisas que nós compartilhamos com Cristo! Enquanto soa algo tão astronômico e distante: que nós partilharemos da Glória dEle quando a face dEle – que brilha como um Sol no auge do seu resplendor -, mas também Ele Se ofereceu para compartilhar a Sua Glória conosco, a Sua criação, a Igreja.

Mas há coisas, que já na jornada para a Glorificação:

Que o Messias espera que vocês já estejam participando juntamente com Ele. Nós vimos que Ele veio e compartilhou da natureza humana, Filipenses 2:5-11 e então, depois disto, vemos que Ele foi batizado.
Então, na jornada para a Glorificação, Eu pergunto: “Você foi batizado em água, em total
imersão?” Esse é o batismo que temos que partilhar com Ele.

Então, Ele foi cheio do Espírito Santo.

● E isto, cheio do Espírito Santo, nós também partilhamos com Ele? Porque nós
também devemos ser cheios com o Espírito Santo! Nós vimos que Cristo foi crucificado; entretanto, lemos em Gálatas 2:20, que:

● Nós temos que ser crucificados com Cristo, se vamos entrar na Glorificação que Jesus prometeu.
A natureza divina já, agora, Ele está sentado à direita de Deus Pai e tem a carne que recebeu dentro do ventre de Maria. Quando Ele passou pela gloriosa ressurreição, Ele disse: “Toca! Toca aqui no buraco dos pregos.

● Aquele era o corpo que Ele recebeu no ventre de Maria e Ele está sentado, agora, em Glória, à direita de Deus Pai, no Céu. Entretanto, hoje, Eu compartilhei muito profundamente as vestes que o Messias está vestindo agora, as vestes que Ele está usando agora.
Para você ser glorificado, o Senhor está dizendo que:
● Há atributos que você deve compartilhar com Ele antes de partilhar da Sua Glória.
Você deve:
● Participar da Sua crucificação, ou seja, tem que ser crucificado com Ele. Nós vimos que;
● Nós partilhamos da morte dEle, você tem que morrer com Ele. Também vimos que:

  1. Você tem que partilhar da sepultura dEle e ser sepultado com Ele;
  2. Você tem que participar da ressurreição e ser ressurreto com Ele;
  3. Você tem que partilhar dos sofrimentos dEle e, naquele Dia, você será participante
    da Sua Glória.

Minhas perguntas para você são:

  1. Onde quer que você esteja, você tem partilhado destas coisas do Senhor?
  2. Você tem sido participante da crucificação dEle?
  3. Você tem sido participante com Cristo, da Sua morte?
  4. Você participa da sepultura dEle?
    Colossenses 3:1 – “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as
    coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.”
  5. Você tem participado com Cristo, dos sofrimentos dEle, do duro trabalho e dor dEle?
    Nós sabemos muito bem que Enoque, em Gênesis 5:24, andou fielmente com Deus e foi
    arrebatado e glorificado elevado para a Glória.

    ● Nós sabemos de um também, que foi glorificado e tem sido glorificado até mesmo
    diante dos seus olhos – glorificado no Antigo Testamento, foi levado para cima, na
    carruagem de fogo – e ele agora está aqui, novamente, glorificado diante dos seus
    olhos, transfigurado diante dos seus olhos e comandando os céus para abrir!
    Nós também sabemos que em Isaías 6, ele foi arrebatado e se encontrou diante do Trono
    de Deus e, quando estava no corpo mortal:

    ● Ele gritou até que as brasas do Altar tiveram que ser colocadas em seus lábios para glorificá-lo.
    Nós sabemos que o próprio Paulo foi arrebatado em 2 Coríntios 4, e sabemos que haverá um outro Arrebatamento, entretanto, depois disto, haverá um outro Arrebatamento, novamente, na Grande Tribulação, quando a voz do próprio Deus, do Céu, dirá: “Subi para aqui!” Sabemos também, que tem um menino em Apocalipse 12 que é arrebatado para Deus.
    Estes são os eventos que Deus estabeleceu para vocês!

Dentro deste evento a Glorificação é muito central, entretanto, para que você seja glorificado, como foi prometido pelo Messias, para participarmos da ordem divina dEle e da natureza divina dEle, nós temos que:

  1. Partilhar da crucificação;
  2. Morrer com Ele;
  3. Compartilhar da morte dEle;
  4. Partilhar da sepultura dEle;
  5. Partilhar da ressurreição;
  6. Partilhar dos sofrimentos e da Glória dEle.
    Você tem sido crucificado com Jesus? Você crucificou a sua carne? Você morreu com Cristo? A resposta com certeza é: “Não!” Você morreu para o seu velho “eu” e, agora, ressuscitou?
    Você vê que, agora, esta velha natureza está perturbando a Igreja e eles voltam à forma como eram antes de terem nascido de novo.
    Você foi sepultado com Ele e ressuscitou? Você tem sofrido com Cristo? Essa geração não quer sofrer!
    Vivemos em uma geração onde a providência, o seguro de vida e todas essas coisas. A alma deles está escudada e tentando se livrar dos requisitos de Deus!

    ● A maior parte deles diz que quer ser glorificado naquele Dia, mas como isso pode ser, sem a crucificação, sem morrer, sem ser sepultado, sem ser ressuscitado com Ele, sem sofrer com ele?

    Novamente, este é o tempo para:

    ● Fazer um inventário, olhar para a sua própria vida e perguntar: “Eu tenho passado por tudo isso?”
    Se o Messias te encontrar na porta e dizer:

“Por que Eu deveria te encontrar no Céu? Você é capaz de Me dar uma razão? Você é capaz de Me dizer: ‘Veja! Eu estou crucificado Contigo! Eu morri Contigo, fui sepultado e ressuscitei Contigo! Eu sofri o mesmo sofrimento que o Senhor!’”
Então, que o Senhor nos abençoe!
Aqueles que querem receber o Senhor:
Poderoso Pai, hoje eu venho diante de Ti para apreciá-Lo por enviar Jesus e eu recebo o Senhor Jesus em meu coração, hoje, como meu Senhor e Salvador. E Te peço, meu Senhor Jesus, para me transformar e mudar a minha prioridade. Permita-me ser crucificado Contigo, Jesus, como Tu foste e morrer como Tu morreste, ser sepultado como Tu foste; ressuscitado como Tu foste; e sofrendo Contigo, como Tu sofreste, nesta Terra, para que quando aquele Dia chegar, eu possa ser glorificado Contigo, partilhando da Sua glória e da Sua natureza divina, no Poderoso Nome de Jesus.
Esse é o seu pão divino e lembrem-se que há uma profecia ativa acontecendo!
● As palavras da Minha língua lançaram a Europa em uma grande guerra, ameaçando tornar-se uma Guerra Global.

Lembrem-se: o Messias está vindo!

Estejam prontos em todo tempo! Amém!

Tradução: Arcebispa Sênior Luciane Toledo Supervisora Regional do Brasil e Portugal.
Transcrito e revisado pela equipe de PDFs Ministério Arrependimento e Santidade Internacional
Este texto pode conter algumas falhas de transmissão (ou mesmo nome de cidades com erro na escrita), não empobrecendo de maneira alguma o conteúdo precioso do arquivo. Que você seja muito abençoado com a leitura deste PDF.

Open chat